18 de maio de 2009

Maquiagem -10 itens que não podem faltar.


Para quem não tem muita intimidade com sombras, rímel, pincéis e afins, esse post vem ajudar.
Eu como fã de maquiagem, nunca deixo meu kit basicão de maquiagem fora da minha bolsa, então vou contar pra vcs o que não pode faltar na minha necessaire de jeito nenhum!!

  1. Corretivo (exatamente um tom mais claro que minha pele)
  2. Base (textura fina e oil free)
  3. Pó compacto (mesmo tom da minha pele)
  4. Lápis preto (com borrachinha de esfumar)
  5. Lápis marrom (com borrachinha de esfumar)
  6. Sombra preta (1 opaca e 1 com brilho)
  7. Sombra marrom (1 opaca e 1 com brilho)
  8. Sombra prata
  9. Blush em pó (uso nos tons de terra)
  10. Batom cor de boca (nude)
Depois que vc se acostuma com esses produtos e aprende as mil utilidades de cada um, vc já pode pensar em variar e ir aumentando sua "coleção".

Agora se vc tem bolsa pequena ou seu "bolso" esta pequeno, precisa de menos produtos, eu escolheria os seguintes:

  1. Corretivo
  2. Sombra marrom
  3. Lápis preto
  4. Pó compacto
  5. Batom nude
Agora, o grande "lance" de se maquiar é treinar; em casa, na frente do espelho. De preferência quando não tem nada de importante te aguardando.
Faça e refaça até pegar firmeza nos traços e descobrir como seu rosto fica melhor, com qual tom, com que tipo de traço.
Pegue uma foto de make que vc gosta e use de modelo. Pode ajudar bastante!


Espero ter ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário